REFLEXÃO PARA O SEU DIA A DIA

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MUDANÇA DE IDENTIDADE



Todos os homens do passado que se destacaram eram homens de Deus, mas tinham uma coisa em comum eram homens de desafio. Jacó, Abraão, Elias.
Desafio não se faz aparte nem escondido, se faz em publico, na frente do povo como Elias, Por exemplo.

Jacó trazia a marca do engano, da vergonha. Ele viveu sendo enganado por toda vida porque plantou isso no passado. (Quem tenta enganar a Deus na sua vida e no altar vive por toda vida sendo enganado)

Jacó lutou por uma nova vida desde o começo, mas só alcançou isso quando (sozinho) lutou com Deus. Ele não era príncipe mas lutou como príncipe. Por isso prevaleceu.

No vau de Jaboque as pessoas vão lutar por uma nova identidade, nova vida.

Jacó ficou só na luta com o anjo. Ele passou toda família e tudo que era seu pelo vale e ficou só ( dependência de Deus) para lutar por uma nova vida. Só consegue vencer o INVENCÍVEL quem luta só, sem apoio de nada e ninguém.

 Jacó significava enganador, ele enganou seu pai e viveu muitos anos sendo enganado, pelo tio e pela vida. Não seria esse o caso de muitas pessoas? Elas pensam que estão enganando a Deus, fazendo o sacrifício de qualquer maneira, mas no fundo no fundo todos esses anos ela vem sendo enganada como foi Jacó. E quando isso vai mudar, somente quando ele deixar tudo e ficar a sós com Deus.

Muitos têm lutado, mas não tem prevalecido, porque não lutam só, lutam apoiados nas reservas, apoiados nos amigos, levam consigo muitos sentimentos, pensamentos, medos, bens, familiares e por isso não vencem. TEM QUE LUTAR SOZINHO CONFIANDO EM DEUS.

Jacó tinha a benção e muitas coisas que conquistou, todavia não era abençoado. Por isso lutou com todas as forças. Era vida ou morte,... Não te deixarei se não me abençoares... ( Gênesis 32. 26 )

Para passar na porta LARGA pode levar muitas coisas consigo: família, sentimentos, bens, etc... Mas para passar na porta ESTREITA tem que deixar tudo e passar SÓ.

CANSEI-ME DE SER EU! AGORA É MINHA VEZ!

Estaremos onde nunca estivemos: Vau de Jaboque, fazendo o que nunca fizemos: Vigília em Israel das 00h até as 6h passando na iurdtv.

A pessoa que fica só ela diz: Eu quero ver se Deus existe mesmo!

A pessoa não tem força para requerer de Deus a benção porque ela não tem força para ficar sozinha nessa luta. Ela confia em muitas coisas, e pouco em Deus. Quem confia em Deus, passa sozinho no Vale de Jaboque e até no vale da sombra da morte.


A UNICA FORÇA CAPAZ DE VENCER O INVENCÍVEL É A FORÇA DO SACRIFÍCIO!



1 comentários:

  1. Aqui entendi tudo o que preciso fazer, não vejo nada a acrescentar, somente assumir isso para mim e pôr em prática.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...